Começam as rodadas de negociação da Campanha Salarial 2024

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Aconteceu hoje pela manhã a 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2024 – Setor Refeições Coletivas.

Na sede do Sinderc em São Paulo a Comissão Laboral da Federação e a Comissão Patronal se reuniram para iniciar o debate da pauta de reivindicações protocolada no último dia 12 de abril.

Esta primeira reunião também contou com a participação do Supervisor Técnico do DIEESE, Fernando de Lima que, a convite da Federação, apresentou dados muito importantes a respeito do cenário econômico do país, a projeção da inflação e um balanço das negociações salariais de 2023.

O mercado de trabalho está aquecido. Houve um aumento nas contratações e, automaticamente, na concorrência entre mão de obra. No cenário de fornecimento de alimentos preparados para empresas, da data-base de junho para cá, foram abertos quase 4 mil postos de trabalho no Estado de São Paulo em um setor que emprega quase 100 mil pessoas”, registrou Lima. “A inflação está dentro dos limites estabelecidos e 85% das negociações foram celebradas com aumentos reais. O cenário é favorável para a classe trabalhadora”, completou ele.

Durante a reunião, laboral e patronal debateram os principais entraves da negociação e começaram as tratativas sobre o reajuste salarial. Uma próxima reunião ficou agendada para o dia  07 de maio na sede do Sintercamp em Campinas para a sequência das negociações.